Melhor Exercício Pra Perder peso E Perder Barriga

Detone A Gordura Das Tuas Coxas Com 6 Hábitos Que Darão Pernas Durinhas


A hérnia de disco, bem como chamada de hérnia discal ou protusão discal, é um problema da coluna vertebral que provoca compressão dos nervos, causando angústia, fraqueza e perda de sensibilidade em um dos participantes. As protusões discais mais comuns são as hérnias lombares e as hérnias cervicais. Noções sobre a coluna vertebral e a medula espinhal.


O que é uma hérnia de disco. Quais são as principais causas. Quais são os sintomas. Como é feito o diagnóstico. Quais são as opções de tratamento. Se não explicarmos a anatomia da coluna vertebral e da medula espinhal, fica impossível retratar de modo acessível o que é uma hérnia discal. Esta introdução podes parecer pouco mais complicada, no entanto sua clareza tornará muito fácil o conhecimento das causas e dos sintomas da hérnia de disco.


Leia esta fração com calma e acompanhe a ilustração ao lado para uma melhor percepção. Nossa coluna vertebral é composta por diversos menores ossos empilhados chamados de vértebras. Temos vinte e quatro vértebras articuladas (as vértebras da região sacra são fundidas), sendo sete pela coluna cervical, 12 na coluna torácica e cinco na coluna lombar. Cada vértebra tem um orifício no centro, chamado forame vertebral.


Nas laterais de cada par de vértebra forma-se outro orifício, chamado forame intervertebral. Por dentro do forame vertebral passa a medula espinhal, estrutura responsável pelo transporte de estímulos nervosos do entre o cérebro e o resto do corpo. A medula espinhal nasce no cérebro e vai até o encerramento da coluna, possuindo por volta de 45 cm de comprimento.


Ao longo do teu trajeto pela coluna, a medula libera incontáveis segmentos, chamados raízes nervosas, que são prolongamentos que servem para inervar as regiões do corpo humano. Tendo como exemplo, o nervo que inerva a sua mão tem origem numa dessas raízes nervosas que saem da medula. Pela divisão entre cada duas vértebras, uma raiz nervosa é lançada bilateralmente de lado a lado dos forames intervertebrais. No total, a medula libera trinta e um pares de raízes nervosas ao longo de toda a coluna, que vão ser responsáveis na inervação de todo o corpo humano.



  1. Ajudará pela perda rápida dos quilos indesejados

  2. Machucou A Pele?
  3. Reforça o sistema imunológico

  4. dez cravos,

  5. 7 - Couve flor

  6. Como Tem êxito, Cardápio E Inconvenientes A Se Crer
  7. quatro - Adote hábitos que promovam a aceleração do seu metabolismo


  8. dois colheres de sopa de chuchu com alguma proteína magra


As raízes nervosas que saem da coluna cervical irão doar origem aos nervos que inervam o pescoço, ombros e os membros superiores. As raízes nervosas que saem da coluna torácica irão oferecer origem aos nervos que inervam o tronco. As raízes nervosas que saem da coluna lombar e sacra irão conceder origem aos nervos que inervam a pelve e os membros inferiores.


Como agora referido, as vértebras formam a coluna ficando empilhadas uma em cima da outra. Entre uma vértebra e outra há uma infraestrutura cartilaginosa, de consistência borrachosa, em forma de disco, chamada disco intervertebral. O disco intervertebral tem êxito como uma espécie de amortecedor ou almofada, cujo propósito é restringir o atrito entre uma vértebra e outra, facilitando o trabalho da coluna de mover-se e suportar o peso do organismo.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *